Gaia (Adoa Coelho)

Gaia é a personificação do antigo poder matriarcal das antigas culturas Indo-Européias. É a Grande Mãe que dá e tira, que nutre e depois devora os próprios filhos após sua morte. É a força elementar que dá sustento e possibilita a ordem do mundo. Nos mitos gregos, os conflitos entre Gaia e as divindades masculinas representam a ascensão do poder patriarcal e da sociedade grega sobre os povos pré-existentes.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Gatos, gatos, gatos



Hoje estava a pensar na reencarnação e na vida de muitos gatos... Pelo menos na vida das gatas que fazem o favor de partilhar a vida comigo... Tenho a impressão de que os gatos têm a vida do que chamamos "Nirvana". Ou seja, quando atingimos o Nirvana não deixamos de reencarnar, mas passamos a reencarnar como gatos!



"Mais do que qualquer espécie domesticada, os gatos estão em paz consigo mesmos. Sabem perfeitamente quem são, do que precisam e o que querem. Aos olhos do Homem, isso pode parecer arrogância ou altivez, daí o ditado tantas vezes usado pelos donos de gatos, "os cães pensam que são humanos, os gatos pensam que são deuses". Também existe a versão "os cães têm donos, os gatos, pessoal auxiliar" - Se o Seu Gato Falasse de Dr. Bruce Fogle


A dormir...

0 comentários: