Gaia (Adoa Coelho)

Gaia é a personificação do antigo poder matriarcal das antigas culturas Indo-Européias. É a Grande Mãe que dá e tira, que nutre e depois devora os próprios filhos após sua morte. É a força elementar que dá sustento e possibilita a ordem do mundo. Nos mitos gregos, os conflitos entre Gaia e as divindades masculinas representam a ascensão do poder patriarcal e da sociedade grega sobre os povos pré-existentes.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Ups! Engoli... uma Máquina de Registo Cardíaco

Mais um trabalho de uma aluna de 6º ano:



Estava eu um dia a fazer uma cirurgia plástica a um homem quando... Ups! Engoli uma máquina de registo cardíaco, deixaram de fazer a cirurgia, a minha boca só fazia pi, pi, pi, chamaram médicos cientistas, uns queriam abrir-me a barriga, chamar a imprensa e dizerem perante todo o mundo que eles salvaram a, a, a mulher máquina de registo cardíaco. Outros, queriam levar-me para um laboratório, tirarem-me cabelos, unhas, sangue, traduzindo, fizeram de mim cobaia. Este país está cada vez pior, depois de todos os serviços que eu prestei àquele hospital!

Bem, por fim, acabei numa sala cirúrgica a fazer de máquina de registo cardíaco, não é que não me importasse, pois temos de nos aceitar como somos e, além disso, não havia perigo de alguém morrer numa cirurgia, pois eu podia controlar os batimentos cardíacos.

Bem, a moral desta história é ...ou isto não é uma fábula, ah, ah, ah, mas não deixa de ter uma pequena moral, nunca engulam uma máquina de registo cardíaco.

Flávia Coelho Nº12 6º B
https://www.facebook.com/upsengoliumaestrela

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ups! Engoli uma... Mala

Eis um dos trabalhos que uma jovem fez inspirada no primeiro dos livros Ups! Engoli uma Estrela:




“Ups! Engoli uma Mala

Podem achar que sou maluca por ter engolido uma mala mas não. Eu vou contar-vos a história.
Tudo começou no dia do meu aniversário dia 8 de Março.

Tinha acabado de acordar, quando a minha família abre a porta e grita SURPRESA.
Os meus pais com o bolo começam a cantar os parabéns e a tirarem fotografias.
Quando desci para ir comer a minha mãe tinha preparado um pequeno-almoço delicioso que tinha pão, leite, sumo, crepes com chocolate e muito mais.

Quando cheguei à escola as minhas amigas tinham-me preparado uma surpresa e sabeis o que era? Nove convites para ir a Paris ver uma colecção de míni malas.

Quando lá cheguei fui direitinha para a passerelle onde estava a decorrer o desfile das míni malas. No final do desfile fui ver as malas e estava tão ansiosa mas tão ansiosa que até peguei numa mala, mas não é que dois miúdos vão contra mim e eu engulo a mala?

Fiquei muito contente por ter uma mala no meu estômago mas havia um problema, é que passava pelos alarmes aquilo apitava e os seguranças andavam atrás de mim.”

Marília Guedes
Nº 15/ 6º B

https://www.facebook.com/upsengoliumaestrela