Gaia (Adoa Coelho)

Gaia é a personificação do antigo poder matriarcal das antigas culturas Indo-Européias. É a Grande Mãe que dá e tira, que nutre e depois devora os próprios filhos após sua morte. É a força elementar que dá sustento e possibilita a ordem do mundo. Nos mitos gregos, os conflitos entre Gaia e as divindades masculinas representam a ascensão do poder patriarcal e da sociedade grega sobre os povos pré-existentes.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Passagens das almas

As minhas deambulações nocturnas levam-me a vários lugares da mente e do Universo. Esta noite não dormi. Embora me tenha deitado, acabei por me levantar de vido a um monólogo que estava a ter e me exaltou. As conclusões de todo o monólogo foi uma visão muito bonita de como funciona todo este sistema de almas com que vivemos. Como tive uma certa dificuldade em visualizar todo este processo com Luz, fui buscar o exemplo da água. Penso que ficou muito bem explicado. Espero que consigam visualizar bem. Digam-me de vossa justiça.

As almas são o motor da vida. São feitas de luz que se “afasta” da Fonte e atraca nos corpos. Nós. Para tentar explicar melhor esta ideia, tive a comparação de como o mar existe e de como as gotas se separam dele de várias maneiras. Podem evaporar, ficar lá por cima e formar nuvens, chover, ser bebidas, comidas. A forma difere mas não deixa de ser água. H2O. Assim como quando morremos não deixamos de ser nós. A água chove (reencarna) e tem um percurso do mais variado aqui na terra. Escolhendo, é bebida e absorvida pelos seres e faz parte integrante deles. Entra na constituição das plantas, da terra, de todas as células vivas dos animais vertebrados e invertebrados... ou simplesmente água – nos rios, riachos, sarjetas, mares e oceanos. Terra, nuvens e fora do ciclo, ou seja, de regresso à fonte - evaporação (o que nós apelidamos de morte e que não existe verdadeiramente) – Deus. As almas têm os mesmos desafios. Estão encarnadas – têm um corpo; estão desencarnadas – sem corpo ou regressam à Fonte que é o que nós chamamos de Nirvana ou Deus. Da mesma maneira que a água não deixa de ser água estando num outro estado físico, nós tão-pouco deixamos de ser nós por estarmos noutro estado físico. Continuamos a ser nós!

Não estamos sozinhos ou separados dos demais, embora tenhamos essa ilusão. É o efeito do corpo que habitamos.

Somos feitos da mesma matéria do nosso criador. Outra coisa não seria de esperar, pois não! Somos seres de Luz.

Como muito bem explicou o Dr. Wayne Dyer, quando comemos um gomo de uma laranja, nós sabemos como será a sua fonte – uma laranja. Assim podemos saber como é Deus. É Amor. É Luz. Assim somos nós.

Como é a existência das almas quando desencarnadas? Bom, para isso terão de ler o segundo capítulo do Ups! Engoli uma Estrela!!!!
Boas leituras!


"We are made of Stars.
We're a way of the Cosmos to know itself!"
Cosmos = Deus
:o)