Gaia (Adoa Coelho)

Gaia é a personificação do antigo poder matriarcal das antigas culturas Indo-Européias. É a Grande Mãe que dá e tira, que nutre e depois devora os próprios filhos após sua morte. É a força elementar que dá sustento e possibilita a ordem do mundo. Nos mitos gregos, os conflitos entre Gaia e as divindades masculinas representam a ascensão do poder patriarcal e da sociedade grega sobre os povos pré-existentes.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Beleza

Estou a ouvir a Adele. Ela é fantástica! Tem uma voz! É tão linda! Dá vontade de a ouvir constantemente.
Ela é o tipo de heroína que toda a gente gosta. E não importa a aparência dela, ela não quer ser magra e faz muito bem! Não é ditada pelos padrões da "moda". Ela é quem é e não quer saber se a acham gorda. É a voz dela que conta, não a aparência. Mas desconfio que talvez não fosse a mesma coisa se ela fosse feia. Embora a Susan Boyle seja considerada feia e tenha montes de gente a ir aos espectáculos dela. Como se decide que alguém é fei@? Nunca cheguei a perceber. E continuam a insistir na "não beleza" dela!

Não é que não perceba o conceito, mas é que não consigo gostar de alguém cujo interior seja "feio" apesar de o exterior ser "aprazível". Eu sou considerada "não bonita". Mas só por aquelas pessoas que não sabem ver corações, não se dão ao trabalho de conhecer quem têm pela frente. São pessoas que não me interessa conhecer e com as quais não lido. É engraçado que me dou conta que só lido com pessoas bonitas. São todas especiais e carinhosas. Têm cada qual a sua personalidade muito própria. Umas mais fortes, outras mais sensíveis, mas todas especiais. São pessoas que tenho vindo a conhecer e a gostar muito. São parte de mim. São minhas amigas. 

São lindas!   :o)

0 comentários: