Gaia (Adoa Coelho)

Gaia é a personificação do antigo poder matriarcal das antigas culturas Indo-Européias. É a Grande Mãe que dá e tira, que nutre e depois devora os próprios filhos após sua morte. É a força elementar que dá sustento e possibilita a ordem do mundo. Nos mitos gregos, os conflitos entre Gaia e as divindades masculinas representam a ascensão do poder patriarcal e da sociedade grega sobre os povos pré-existentes.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Nuvens

Sou perseguida por elas.


DEIXEM-ME!



Não sou o Sol que quereis tapar

Sou apenas alguém que quer brilhar...



Deixem-me Ser

Deixem-me seguir o destino que me quer!



Sou pequena para vos afrontar

Encho os pulmões de ar para vos derrotar...



Vá! Ide, ide!

Não tereis também aonde ir?

Deixem-me aqui,

A sós...



O brilho que produzo é suficiente para os meus sonhos.

Para quê tanto esforço em destruí-lo?

Inveja por não poderem sonhar?

Por apenas andarem a vaguear?



Peçam ao vento que vos abrigue

Que vos acaricie!



Mal amadas é o que sois!

Quereis amaldiçoar quem o Sol quer tomar!

Vá! Ide, ide!



Vá, ide que chamarei eu o vento e vos fará em nada.

Vá, que nada sois, apenas em chuva vos tornais!



Vá, vá, vá!

0 comentários: