Gaia (Adoa Coelho)

Gaia é a personificação do antigo poder matriarcal das antigas culturas Indo-Européias. É a Grande Mãe que dá e tira, que nutre e depois devora os próprios filhos após sua morte. É a força elementar que dá sustento e possibilita a ordem do mundo. Nos mitos gregos, os conflitos entre Gaia e as divindades masculinas representam a ascensão do poder patriarcal e da sociedade grega sobre os povos pré-existentes.

domingo, 3 de junho de 2012

Desistir


Queria desistir do Eu e Ser.
Sei que é esse o caminho, o único caminho.

Quando o EU está presente esqueço-me de quem Sou, e Sou muito mais do que esse EU pede para MIM.
O MIM também já é falso. Não existe. Está tudo embutido na ilusão do que vivemos. Se só podemos Ser depois da experiência de não-Ser... Só quando morrer é que serei verdadeiramente. Agora é tudo uma mentira, uma ilusão que parece muito real. É confuso viver neste mundo. É confuso viver no EGO.

Desisto de tentar. Desisto de querer. Desisto de ser.

Que mais há para dizer? Se escrevo para organizar o que penso, escrevo pouco! Ando tão confusa! Resisto a tudo, mas nem é de propósito que estou a trabalhar a resistência, certo? Resistir é uma ... é o quê?
O que significa resistir? É o que gostava de saber. Resistir é ser também. E que significa resistir?
Pode ser uma maneira de continuarmos a ser nós ou voltar as costas a "nós". Que nos diz o estômago? É geralmente ele quem nos dá as respostas. Se pesado, já se sabe... Foi coisa a mais. Sejamos leves nesta existência. Sejamos como a água que fura tudo. E que mais há? Podemos meditar e entrar no nosso ser mais profundo. De momento apetece-me vomitar-me. Libertar-me de quem penso ser, de quem quero ser e deixar ir. Deixar-me Ser. Estou cansada de tentar ser.
LIBERTA-TE! LIBERTA-TE! LIBERTA-TE! Só tu o podes fazer.

Se é tão fácil? Porque parece tão complicado? Como desligar o complicómetro de vez?

Como?

Não quero mais nada, nem comer. Não quero ser gorda. Não quero ser "normal". Não quero ser triste. Não quero ...

O que não sou?
Não sou "normal". Não sou fácil. Não sou de andar a viver uma vida simples ou comum. Não sou errada. Não sou

Não sei!!!

Só me apetece vomitar-me!

...

É assim que vejo quem cria. É assim que me vejo a criar. A vomitar-me! A ser vísceras e alma. As duas vão tão de mãos dadas! Como separar se são juntas? Quero vomitar-me!!! Preciso vomitar-me!




Mas EU SOU ÁGUA! 99%! A Porcaria do resto, do 1%, é que estraga tudo!

0 comentários: